Costa Verde Web Radio

                                                         Acha que está frio?
                                 Agasalhe-se, o frio vai ser de rachar nos próximos dias

Prepare-se para uma semana de bater (ainda mais) o dente, com temperaturas mínimas negativas em muitas regiões da Peninsula Iberica.
As temperaturas mínimas vão impor respeito durante os próximos dias. Algumas regiões do país, no distrito de Bragança, vão arrefecer até aos -5º C. Penhas Douradas, no distrito da Guarda, vai registar uma temperatura de -7ºC na próxima terça-feira.

Para amanhã, segunda-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, em termos globais, céu temporariamente nublado durante a tarde, com aguaceiros dispersos e pouco frequentes em forma de neve acima dos 800 metros. O vento vai soprar fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante Norte, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no Litoral Oeste e nas terras altas. Prevê-se ainda, como é habitual nesta estação, formação de gelo ou geada. Registar-se-á também uma pequena descida da temperatura mínima, tendência que se verificará no decorrer da semana.

Para Lisboa, o IPMA prevê temperaturas mínimas de 5ºC para amanhã, de 4ºC para terça-feira e de 3ºC para quarta-feira. As máximas rondarão os 11/12 ºC.

A Sul, Faro – distrito que costuma ter temperaturas menos gélidas – vai contar com temperaturas mínimas a rondar os 3º C e 4 º C, e as máximas andarão pelos 13ºC. No Alentejo, em Beja, os termómetros vão descer até ao 1ºC, atingindo mesmo os 0ºC na próxima quinta-feira, sendo que as temperaturas máximas não irão além dos 11ºC. No distrito de Évora, o cenário será idêntico.

A Norte, no distrito do Porto as temperaturas vão oscilar entre os 12º C de máxima e os 0ºC de mínima na quinta-feira. O distrito de Bragança vai apresentar das temperaturas mais baixas registadas no país com mínimas a rondar os -4 e -5 ºC, e temperaturas máximas de 7ºC a 9ºC. Na Guarda, os termómetros vão oscilar entre máximas de 2ºC e 3ºC e mínimas de até -5ºC. Destaque, neste distrito, para a localidade de Penhas Douradas, onde os termómetros vão descer até aos -7 ºC na quinta-feira e onde há previsão para queda de neve tanto amanhã como na sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário